O Desafio das Águias (Where Eagles Dare - 1968)

Título no Brasil: Desafio das Águias
Título Original: Where Eagles Dare
País de Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Guerra
Tempo de Duração: 158 minutos
Ano de Lançamento: 1968

Direção: Brian G. Hutton

Alguns meses antes do dia "D", da invasão da Normandia pelos exércitos aliados, um avião americano cai em território europeu dominado pelos alemães, e apenas um general americano sobreviveu ao acidente.

Ele é levado ao Quartel General dos Nazistas num mosteiro localizado no alto de uma montanha nos Alpes Suíços. O que os alemães não sabem é que esse militar conhece todos os planos de invasão, e a Inteligência Britânica é acionada para resgatar o General a qualquer preço, antes do Dia "D".

Mas a infiltração de agentes duplos na operação poderá colocar todo o futuro da guerra em risco.
A missão é clara: Entrar, encontrar o General que foi feito prisioneiro no castelo alpino. Sair com vida. Mas alguém devia ter avisado este pequeno grupo de destemidos comandos que não podem confiar em nada nem ninguém, incluindo as suas próprias ordens.

Richard Burton e Clint Eastwood são os dois heróis que aceitam.

Neste excitante thriller de guerra da autoria do mestre do gênero, Alistair Maclean (Os Canhões de Navarrone, Estação Polar Zebra), e do realizador Brian G. Hutton. Conhecido por interpretar personagens intensas e dramáticas, Burton faz aqui a sua estreia nos filmes de ação com um desempenho extraordinário. E encontra um parceiro perfeito em Eastwood, um veterano do gênero, cuja incontornável presença o acompanha, sequência após sequência, no filme que se tornou no maior êxito de bilheteira de Eastwood, até então, e num grande clássico entre os filmes de guerra.

 MEGALISTA de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

*****


Nenhum comentário: