Esperança e Glória (Hope and Glory - 1987)


HOPE AND GLORY

Drama, GB, 1987
Cor, 113 min, 
Legendado 
- Direção: John Boorman

Elenco: Sarah Miles, David Hayman, Derrick O'Connor, Sebastian Rice-Edwards, Susan Wooldridge, Sammi Davis, Jean-Marc Barr. Londres. 


A II Guerra Mundial vista pelos olhos de um menino que vive com sua família num bairro da classe média inglesa, sofrendo constantes bombardeios
Na Londres devastada por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, a família de Bill de nove anos, sofre as conseqüências do conflito. Enquanto seu pai luta contra os nazistas no front, sua mãe e suas irmãs vivem assustadas com os horrores e ruínas de uma cidade castigada pela guerra. Mas, não Bill... para ele, a guerra significa dias sem aula, descobertas em meio às ruínas e um festival noturno de fogos de artifício, assistidos do abrigo antiaéreo do quintal. Porém, ao final da guerra sua inocência também pode acabar. 

Todo o horror da II Guerra Mundial é transformado em uma grande aventura pela sensibilidade e imaginação do garoto de nove anos de idade. A mudança para a casa da avó no interior, causada pela destruição de sua casa durante um dos bombardeios alemães, o levará a desenvolver uma perspectiva completamente nova sobre a vida. 

Drama de Guerra indicado aos Oscars de Melhor Filme, Direção, Roteiro Original, Fotografia e Direção de Arte, produzido, escrito e dirigido por John Boorman.

 MEGALISTA de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

*****

Nenhum comentário: