A Era do Rádio (Radio Days - 1987)

A Era do Rádio 

Radio Days - 1987

Exibindo um retrato "nostálgico e belo" (Leonard Maltin) da década de 1940, encenado por astros de primeira grandeza, A ERA DO RÁDIO de Woody Allen tece sua trama unindo as memórias divertidas de um garoto com histórias hilárias da era do ouro do rádio para criar uma paisagem deliciosa de vinhetas encantadoras e divertidas.

Executado com maestria e "densamente recheado com detalhes vividos" (The New York Times), A Era do Rádio é "um dos mais adoráveis elogios qu
e um cineasta já fez a uma era que se foi" (L.A. Weeekly)!

Fascinado pelas histórias fantásticas que ouve no rádio sobre guerras sangrentas e lindas mulheres famosas, Joe Needleman, um garotinho de 10 anos, sonha com aventuras, com o dia em que ele verá os espiões inimigos, os submarinos alemães ou até com sua professora sensual dando um sorriso (e não muito mais do que isso). 
Mas, se a vida de Joe é povoada pelas fantasias sobre as vozes do rádio, as pessoas de carne e osso por trás daquelas vozes têm suas próprias fantasias. 

E enquanto as estrelas sobem, carreiras caem e a nação avança rumo ao futuro, a única certeza absoluta é: a era do rádio um dia será passado... mas a magia das memórias de Joe viverá para sempre.

Nenhum comentário: