Enigma - (Enigma - 2001)

Enigma é um filme britânico lançado em 2001. 

Seu enredo trata sobre os decodificadores da Enigma em Bletchley Park durante a Segunda Guerra Mundial.
Na Inglaterra, durante a II Guerra, agentes trabalham secretamente da decodificação da máquina Enigma, de códigos nazistas.

Título original: (Enigma)
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Michael Apted
Atores: Dougray Scott, Kate Winslet, Saffron Burrows, Martin Glyn Murray.
Duração: 108 min
Gênero: Drama

Em março de 1943, a equipe de elite dos decodificadores da Inglaterra tem uma responsabilidade monumental: decifrar o Enigma, um código ultraseguro utilizado pelos nazistas para enviar mensagens aos seus submarinos.

O desafio fica ainda maior quando se sabe que uma grande esquadra de navios mercantis está prestes a cruzar o Atlântico e cerca de dez mil homens correrão perigo caso a localização dos submarinos alemães não seja logo descoberta, o que apenas poderá ocorrer quando o Enigma for decifrado.

Para liderar este trabalho é chamado Tom Jericho (Dougray Scott), um gênio da matemática que consegue realizar tarefas consideradas impossíveis pelos especialistas. Porém, ao mesmo tempo em que Jericho se envolve cada vez mais com a decodificação do Enigma ele precisa estar atento à sua namorada Claire (Saffron Burrows), uma sedutora e misteriosa mulher que pode estar trabalhando como espiã para os alemães. (fonte:adorocinema)

Nenhum comentário: