Espionagem em Goa (The Sea Wolves - 1980)

The Sea Wolves

1980, EUA/ING

Durante a II Guerra, um grupo de alegres civis britânicos se organiza para atacar navios de guerra alemães, no Oceano Índico, e destruir um estratégico transmissor.

Em 1943, um submarino alemão está de posse de informações sobre as estratégias dos Aliados. Mackenzie, oficial da inteligência britânica, descobre e contrata oficiais para aniquilar o inimigo. Mas alguém revela a missão à mulher errada. 

O filme é baseado em fatos reais, numa operação secreta que ocorreu durante a II Guerra Mundial, na qual um grupo de civis britânicos teve que transformar-se em uma unidade de elite para eliminar um barco espião alemão, que havia transmitido uma informação primordial para dar início à guerra. 

Um coronel começou a guerra na colônia portuguesa de Goa, no Oceano Índico. Uma operação tão secreta que não se tomou conhecimento, até que James Leasor publicasse um livro sobre o tema em 1978. Rodada na própria Goa e Nova Delhi, ainda contando com o famoso Moore e com um elenco estelar como: Gregory Peck, Trevor Howard e David Niven. 

 MEGALISTA de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

*****

Nenhum comentário: