À Sombra de um Gigante

À SOMBRA DE UM GIGANTE

Título Original:
Cast a Giant Shadow - EUA 1966
Atores: Kirk Douglas, Senta Berger, Angie Dickinson, James Donald, Luther Adler, Stathis Giallelis, Frank Sinatra, Yul Brynner, John Wayne
Diretor: Melville Shavelson
Sinopse:
Parte baseado em fatos reais, parte em ficção. À Sombra de Um Gigante apresenta uma impressionante dramatização da luta heróica de Israel entre 1947-48 pela independência. É simultaneamente uma história realista de guerra e um romance inflamado, apresentado por um elenco de astros e estrelas que inclui Kirk Douglas, Senta Berger e Angie Dickinson, assim como Yul Brynner, John Wayne e Frank Sinatra em notáveis papéis coadjuvantes.
Após uma carreira brilhante no exército norte-americano um herói da 2ª Guerra Mundial, o judeu americano Mickey Marcus (Douglas) é chamado ao novo Estado de Israel para ajudar a organizar um exército capaz de enfrentar seus inimigos árabes. Contra a vontade de sua esposa (Dickinson). Mickey parte na perigosa jornada e começa a transformar um confuso exército clandestino em uma máquina de combate de primeira classe. Mas á medida que a ameaça de guerra se aproxima, Mickey também precisa enfrentar sua crescente atração pela bela ativista Magda Simon (Berger).

Nenhum comentário: