O Mais Longe que Meus Pés Possam Me Levar

O Mais Longe que Meus Pés Possam Me Levar (As Far as My Feet Will Carry Me, 2001), 


co-produção entre Alemanha e Rússia baseada no romance homônimo de Josef Martin Bauer. O filme narra a emocionante história real e épica de um soldado alemão, que foge de um campo de concentração na Sibéria e usa todas as suas forças para retornar a sua família. 

OMais Longe que Meus Pés Possam Me Levar (As Far as My Feet Carry Me, Alemanha/Rússia, 2001)


Direção: Hardy Martins
Elenco: Bernhard Bettermann, Hans Uwe Bauer, Iris Boehm, André Hennicke, Anatoly Kotenyov, Michael Mendl e Irina Pantaeva


Duração: 158 minutos


Gênero: Drama


Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o soldado alemão Clemens Forell (Bernhard Bettermann) é capturado e mantido prisioneiro em um campo de concentração na Sibéria. Após quatro anos de trabalho escravo nas minas, ele consegue finalmente escapar. Mas para retornar para sua família, Forell, no entanto, precisa atravessar um percurso de 14 mil quilômetros... a pé. Por três longos anos ele tenta se manter vivo, enfrentando os perigos e as surpresas da natureza. Porém, seu maior desafio será escapar da trilha de seu perseguidor implacável, Kamenev (Anatoly Kotenyov), que tem a missão de levar o fugitivo de volta à prisão. Vivo ou morto.

Um filme emocionante, que prende o espectador desde o início, mostrando  desde as agruras dos campos de trabalho forçado na Sibéria, com seus tacanhos comandantes e arbitrariedades de todo tipo, passando por figuras humanas cruéis e outras solidárias, ao longo do caminho, até o final, tocante.

Nenhum comentário: