1941 - Uma Guerra Muito Louca

1941 - Uma Guerra Muito Louca


Comédia, EUA, 1979, 119 min, Legendado

Direção: Steven Spielberg

Elenco: 
Dan Aykroyd, Ned Beatty, John Belushi, Lorraine Gary, Murray Hamilton, Christopher Lee, Toshiro Mifume, Treat Willians, Nancy Allen

Do diretor Steven Spielberg, esta comédia reúne um elenco estelar numa história escrita pelo diretor da série "De Volta para o Futuro" e de "Forrest Gump", Robert Zemeckis. 

A ação se passa durante a II Grande Guerra e mostra as confusões causadas pela aproximação de um submarino japonês da costa da Califórnia com o objetivo de destruir Hollywood. Tudo num ritmo alucinante, misturando ação e comédia. 

Entre os astros do elenco estão John Belushi ("Os Irmãos Cara de Pau"), Dan Aykroyd ("Conduzindo Miss Daisy"), Nancy Allen ("Vestida para Matar" e "Robocop"), Treat Williams ("Hair"), John Candy ("Esqueceram de Mim") e Toshiro Mifune (de "Os Sete Samurais"), entre outros. Trilha sonora do premiado John Williams.

"1941" teve três indicações ao Oscar (Melhor Fotografia, Som e Efeitos Especiais). Diretor mais bem-sucedido da história do cinema, proprietário da Amblin Entertainment, sócio da Dreamworks SKG (com David Geffen e Jeffrey Katzenberg), o produtor e diretor Steven Spielberg tem uma coleção de sucessos que inclui "Tubarão", "E.T. - O Extraterrestre", "O Parque dos Dinossauros" e a série "Indiana Jones", entre outros êxitos mundiais de bilheteria. Ganhou o Oscar de Melhor Direção e Filme por "A Lista de Schindler", além de ter sido indicado pela direção de "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", "Os Caçadores da Arca Perdida" e "E.T. - O Extraterrestre". Ganhou os prêmios Irving G. Thalberg, da Academia de Hollywood, e o Lifetime Achievement Award, do American Film Institute. (Fontes: Telecine.br, Diário Digital.pt)

Nenhum comentário: