Clint Eastwood e a Segunda Guerra


Red Sun, Black Sand

Ao que parece, foi alterado o título de "Lamps Before the Wind" para Red Sun, Black Sand.

A DreamWorks e a Warner Bros. têm tido algumas dificuldades em cumprir o calendário de produção, tendo adiado mais uma vez a estréia de "Flags of Our Fathers" e de "Red Sun, Black Sand", ambos os projetos da autoria de Clint Eastwood.

Segundo a Variety, ambos os filmes relatam a história da batalha de Iwo Jima, um dos filmes com a perspectiva dos americanos e o outro com a perspectiva japonesa da mítica batalha que teve lugar no Inverno de 1945 e foi um ponto de virada na história da guerra no Pacífico.

Eastwood vai começar a filmar "Red Sun, Black Sand" em março deste ano e ainda está resolvendo problemas de logística e de autorizações do governo Japonês para filmar em Iwo Jima. Iris Yamashita, argumentista, está encarregada do argumento do filme, tendo Paul Haggis (argumentista e realizador de "Crash") como consultor. Haggis, é o responsável pelo argumento de "Flags of our Fathers".

Correm rumores de que Ken Watanabe ("Last Samurai", "Batman Begins") vai protagonizar "Red Sun, Black Sand". Estima-se que mais de sete mil americanos e 20 mil japoneses faleceram na ilha entre Fevereiro e Março de 1945. Este local faz parte de um arquipélago vulcânico que os EUA entregaram ao Japão em 1968 e tem sido local de culto de muitos dos familiares das vítimas, que consideram a ilha uma enorme campa – opondo-se a qualquer construção no local. Ao existirem dois filmes, será quase certo que nenhuma das facções poderá sentir-se prejudicada, sendo também curioso que ambos os lados entendam os diferentes lados do conflito. Porém há coisas em comum em ambos os roteiros. A batalha de Iwo Jima não foi, de todo, uma mera luta de armas, mas acima de tudo uma luta cultural. Serão assim analisadas as diferentes formas de encarar a pátria, a morte e a desonra.
Fonte: c7Cinema
<><><><><>

Nenhum comentário: